Maria João Koehler afastada nos oitavos de final na Tunísia
Maria João Koehler, ex-número um portuguesa e atual 930.ª colocada do ranking mundial, foi eliminada esta quinta-feira nos oitavos de final do torneio ITF de Hammamet, na Tunísia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e marcou o regresso da jovem portuense à competição após cerca de sete meses de recuperação a uma grave lesão no pulso esquerdo.
Koehler, que chegou a ser submetida a uma intervenção cirúrgica ao pulso em julho de 2015, não conseguiu dar sequência à vitória conquistada na ronda inaugural e caiu às mãos da mais cotada sérvia Milana Spremo, quinta cabeça de série e 509.ª classificada WTA, por 4-6, 6-4 e 6-1, num duelo em que cometeu 12 duplas faltas.
Na próxima semana, Maria João Koehler está inscrita em mais uma prova disputada na cidade tunisina de Hammamet, igualmente dotada de 10 mil dólares em prémios monetários. Esta semana, a qualifier portuguesa Sofia Sualehe também esteve em ação no mesmo torneio, cedendo na eliminatória inicial para a convidada italiana Federica Joe Gardella.