Maria Inês Fonte, Ana Filipa Santos e Inês Maia seguem em frente no qualifying do Figueira da Foz Ladies Open
Arrancou este sábado o primeiro dia do qualifying do Figueira da Foz Ladies Open 2017, prova que distribui 25 mil dólares em prémios monetários e já tivemos em ação diversas tenistas portuguesas. Maria Inês Fonte, Ana Filipa Santos e Inês Maia foram as portuguesas que seguiram em frente.
Fonte, que enfrentou Marta Oliveira, derrotou sem grandes problemas a compatriota pelos parciais de 6-2 e 6-3. Na próxima ronda a tenista portuguesa vai enfrentar a lusa Bentes de Oliveira Pinto. Quanto a Filipa Santos, mediu forças com Natalia Serrano Garcia e arrasou a espanhola ao vencer com os parciais de 6-0 e 6-2. Vai ter como próxima adversária a moldava Iana Tishchenko. Já Maia, teve como oponente a americana Jane Wasserson e venceu com o resultado de 6-3 e 6-2. Na próxima fase vai defrontar Clemence Fayol.
Pior sorte tiveram as portuguesas Ivone Álvaro, Sara Lança e Rebeca Cordeiro Silva. Ivone, lutou com a americana Brynn Boren mas acabou por perder com os parciais de 6-2 e 7-5. Lança também não resistiu à britânica Chelsea May Samways e acabou eliminada com o resultado de 6-2 e 6-3. Em relação a Cordeiro Silva, não teve argumentos para a espanhola Estrella Cabeza-Candela e perdeu com um duplo 6-0.
O dia de amanhã será marcado pelas estreias de Lúcia Quitério, Marta Magalhães, Carolina Likhatcheva, Beatriz e Sara Neto, Rita Oliveira Pinto e Leonor Oliveira.