Marcus Willis vai lutar por 250 mil dólares com Murray, Thiem e companhia num evento especial em Viena
O Wiener Stadthalle, palco que acolhe anualmente o ATP 500 de Viena, vai receber no próximo dia 23, na véspera do arranque do torneio, um evento bem especial, que oferece nada mais, nada menos do que 250 mil dólares ao vencedor: a segunda edição do Tiebreak Tens conta com grandes estrelas do ténis mundial como Andy Murray, Dominic Thiem, Jo-Wilfried Tsonga, Tommy Haas, Goran Ivanisevic e… Marcus Willis, que regressa ao court pela primeira vez desde o conto de fado vivido em Wimbledon.
Como é que tudo vai acontecer? Ora, os seis jogadores vão ser divididos em dois grupos de três e jogam numa primeira fase uns contra os outros, de modo a apurar dois de cada grupo para as meias-finais, à qual se sucede uma final. Qual é o facto comum a tudo isto? É que todos os encontros são apenas super tiebreaks até aos 10 pontos!
Marcus Willis acredita que neste formato pode derrotar qualquer jogador. “Se fosse à melhor de três sets dificilmente lhes ganharia. Mas num tiebreak até os 10 pontos? Acho que assim consigo derrotar qualquer jogador! É um formato bom para mim porque é rápido e o público vai entrar na festa”.
Willis vai participar, também nesse fim-de-semana, na fase de qualificação do ATP 500 de Viena, para a qual recebeu um convite. “Estou muito grato pelo convite, pela oportunidade. Tenho treinado muito”, garantiu.
Em 2015, o TiebreakTens foi ganho por Kyle Edmund, em dezembro, em Londres, que ganhou mais dinheiro nessa noite do que na restante temporada completa!