Marcus Willis regressa à competição HOJE e garante: «Vou mostrar que não sou jogador de um só dia»
Marcus Willis, o surpreendente professor de ténis que venceu sete encontros entre pré-qualifying, qualifying e quadro principal até poder defrontar Roger Federer na segunda ronda de Wimbledon, regressa este sábado aos courts, a partir das 11h30, na fase de qualificação do ATP 500 de Viena, para a qual recebeu um wild card.
O britânico, que terá honras de court central diante do moldavo Radu Albot, garante que vai provar que é muito mais do que um jogador de uma ocasião só. “Vou mostrar que não sou jogador de um só dia. Não tive sorte. Em Wimbledon ganhei ao Berankis, que era top 50, porque mereci. Sei que posso fazer mossa em muitos jogadores do top 100 no futuro. Só preciso de ser consistente”.
Sem competir desde Wimbledon e à espera do primeiro filho, Willis esteve afastado da competição, mas mudou por completo a sua alimentação: perdeu mais de 10 quilos, 7 por cento de massa gorda e garante estar pronto para o que aí vem. “Só bebo batidos e como vegetais. É horrível, mas sinto-me mais leve a feliz.”
Willis tem o seu principal objetivo bem definido. “Quero lutar por chegar ao top 100 ATP, demore 2 ou 5 anos”, confessou o britânico, que também vai lutar por um prémio milionário no domingo, também em Viena, quando participar no Tiebreak Tens, um evento que reúne várias estrelas do ténis mundial, como Andy Murray ou Dominic Thiem e que consiste apenas em encontros com tiebreaks até aos 10 pontos.