Marcelo Melo vai em busca de título inédito para o Brasil no Rio Open
A dupla Marcelo Melo e Juan Sebastian Cabal está garantida na decisão do Rio Open 2023. Neste sábado (25), por volta das 20h, o mineiro e o colombiano jogam a final do torneio, na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro, diante dos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni. Melo busca uma conquista inédita para o Brasil no torneio, na final de número 71 em sua carreira, voltando à decisão no Rio após nove anos.
Nesta sexta-feira (24), na semifinal, Melo e Cabal – cabeças de chave 2 – derrotaram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com duplo 6-4, em 1h22.
“Estamos muito felizes com o desempenho de hoje também. Jogamos muito bem. Partida atípica, dois franco atiradores, com um jogo diferente, agressivo. E conseguimos contornar várias situações perigosas. Mais um belo jogo, nesta primeira vez que estamos juntos”, explicou Melo.
“A torcida, com certeza, fez a diferença também. A quadra ficou lotada, dando força. Juan gosta de jogar no Brasil. Já foi campeão aqui. E toda essa energia está a nosso favor. Agora é manter a ansiedade controlada, sabendo que temos condição de jogar bem novamente na final. Passo a passo. A gente vem fazendo tudo certo e espero continuar assim”, completou.
Em busca do título 37
Melo estará buscando o título de número 37 da carreira, o 11º de ATP 500. E contará mais uma vez com grande apoio da torcida. Disputando o Rio Open desde a edição inicial, esta é a nona participação de Melo no torneio, em busca do primeiro título. Antes, ele foi vice-campeão em 2014 e semifinalista em 2016 e 2020. Cabal já foi campeão duas vezes no Rio, em 2014 e 2016, e ainda teve um vice-campeonato em 2017.
Jogando pela primeira vez juntos, o mineiro e o colombiano formaram a dupla para este torneio no Rio.