Marc López recorda: «Dei-lhe 6-0 quando o conheci»
Rafael Nadal e Marc López sãoa dupla do momento, mas o que é facto é que os recém-campeões de pares masculinos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acabaram juntos por verem desistir os jogadores com quem era suposto partilharem o court.
“O Rafa era para jogar com o Fernando Verdasco e eu com o Feliciano López”, contou o especialista de pares após o triunfo. “Afinal, nem o Fernando nem o Feliciano viajaram para o Brasil e a Conchita [Martinez] disse-me para jogar com o Rafa. É o melhor parceiro que podia ter. Partilhar este momento com o Rafa é o realizar de um sonho. Depois de tudo o que passámos juntos, sou o homem mais feliz do mundo”.
A amizade com o campeão de 14 títulos do Grand Slam começou há 17 anos, depois de um primeiro encontro que não correu bem para as duas partes. “Conheci o Rafa quando ele tinha 12 anos. Sou quatro anos mais velho e ele pediu-me para jogar um set de treino com ele no Conde de Godó [no torneio de Barcelona]. Ganhei-lhe 6-0, sim 6-0, mas vi logo o bom que ele viria a ser”, elogiou.