Mahut: “Não há palavras para descrever o que Nadal fez em Roland Garros”
As reações à ausência de Rafael Nadal em Roland Garros continuam por todo o mundo do tênis. Agora foi a vez do experiente NicolasMahut, 41 anos, falar de forma emocionada sobre a notícia, sem esconder que sempre olhou para o espanhol como a sua grande referência.
“A sombra de Rafa vai estar sobre Roland Garros. É inevitável. Estou muito triste. Não é nenhum segredo que ele foi o jogador que mais me inspirou. Além disso, todos os fãs de tênis esperavam a sua presença em Roland Garros, a sua ausência vai ser muito notada. Quando tens um jogador que venceu o torneio 14 vezes, que tem uma estátua no estádio… Não jogar é enorme”, destacou.
Leia também:
– Capas de jornais ‘choram’ ausência de Nadal em Roland Garros
– Halep é pega em nova irregularidade pelo controle antidoping
– Djokovic pode cair para terceiro do ranking após o Masters 1000 de Roma
Mahut também lembrou sobre os números estrondosos de Nadal em Roland Garros. “Quando jogas este torneio 14 vezes você se convence que teve uma grande carreira. Quando você ganha 14 jogos, não está nada mal. Quando você chega 14 vezes à segunda semana, já é um dos melhores da história. Quando ganha 14 vezes… Não há maneira de medir, não há palavras para descrever. É um dos maiores feitos da história do esporte. É algo que jamais será superado. É preciso ter uma longevidade excepcional”, analisou.
Certo é que Mahut acredita que Nadal ainda vai voltar em 2024. “Sou um “Rafanático”, então acho que ele vai voltar a Roland Garros em um nível muito bom. Devemos contar com ele para o ano que vem”, concluiu.