Mafalda Fernandes avança nos Açores
Mafalda Fernandes, de 18 anos e ausente da tabela classificativa WTA, garantiu esta segunda-feira a passagem à segunda eliminatória do Açores Open 2015, prova disputada no Clube de Ténis de São Miguel, em Ponta Delgada, e dotada de 10 mil dólares em prémios monetários. Inês Mesquita, Marta Magalhães, Maria Palhoto e Maria Tavares saíram derrotadas na primeira ronda, com desaires em parciais directos.
Oriunda da fase de qualificação, Fernandes, que não ultrapassou a fase de qualificação da prova açoriana na semana passada, venceu diante da jogadora alemã Nina-Isabella Scholten, sem ranking mundial e igualmente proveniente do qualifying, por 7-6(1) e 6-2.
Nos restantes embates com tenistas portuguesas, Mesquita foi afastada pela finlandesa Piia Suomalainen por 6-4 e 6-3; Magalhães caiu às mãos da espanhola Maria del Rosario Canero Perez pelos parciais de 6-0 e 6-0; Palhoto (conquistou em pares o seu primeiro título da carreira no domingo) cedeu perante a também espanhola Andrea Garcia Fernandez por 6-2 e 6-2; e Tavares sucumbiu à equatoriana Charlotte Roemer, por 7-5 e 6-1.