Mãe de Djokovic surpreende: «Tenho pena dos meus outros dois filhos»
Dijana Djokovic, a mãe de Novak Djokovic, tem estado muito presente na imprensa recentemente com declarações polémicas sobre a carreira do seu filho mais velho, mas também em relaçãoa Roger Federer. Agora, a matriarca da família do número um mundial veio assumir que em tempos negligenciou a educação dos seus dois filhos mais novos, Marko e Djordje, em favor do mais velho.
“Toda a família estava ocupada em lutar pelos sonhos do Novak, que eram também os nossos. Negligenciamos os nossos dois filhos mais novos porque durante muitos anos direcionámos as nossas energias somente para o Nole. Uma vez o Djole e o Marko iam para um estágio em Barcelona e nós íamos levámos. Mas à última hora cancelámos e fomos todos para Miami porque o Novak ia jogar a final”, revelou Dijana.
A mãe Djokovic lembra que ela e o seu marido já não tiveram a mesma energia para os filhos seguintes. “Era impossível pois estávamos exaustos. Tenho muita pena pelos meus dois filhos mais novos, pois eles também eram talentosos”.
Marko Djokovic chegou a ser top 600 de singulares e top 350 de pares, ao passo que Djordje nunca foi sequer top 1000 em singulares, mas chegou ao top 500 em pares. Os dois chegaram a ter inúmeros wild cards para torneios importantes, com o ‘patrocínio’ do irmão.