Machado: «Mostrámos que podemos fazer uma boa dupla»
Rui Machado e Frederico Silva foram afastados esta quarta-feira do quadro de pares do Millennium Estoril 2015, ao serem eliminados pela dupla composta por Marc Lopez e David Marrero, primeiros cabeças-de-série da prova nacional, por 7-6(5) e 7-5.
O algarvio de 30 anos e o jovem das Caldas da Rainha chegaram a ter a vantagem 5-3 no primeiro set, mas foram incapazes de segurar a vantagem, entrando no segundo set algo desconcentrados. Ainda recuperaram o break que sofreram no início do segundo parcial, mas os espanhóis foram mais fortes na reta final do encontro.
“Jogámos contra uma dupla muito experiente, que treina exclusivamente para jogar pares, começou por dizer Machado. “Mas mostrámos que nos podemos dar bem em pares, que podemos fazer uma boa dupla. Mas hoje tínhamos uma tarefa complicada e, nos momentos importantes, tendeu para o lado dos espanhóis”, acrescentou.
Machado volta a entrar em court esta quinta-feira para defrontar Borna Coric na segunda ronda do evento português, ao passo que Frederico Silva fica arredado do Estoril Open, já que foi eliminado na primeira ronda de singulares. Ainda assim, o português de 20 anos não sai desiludido do torneio ATP onde se estreou em quadros principais de singulares.
Jogámos contra dois jogadores que tem um ótimo ranking de pares. Acabámos por fazer um bom jogo e não conseguimos a vitoria por um ou outro pormenor. Saio satisfeito do torneio, fiz bons jogos, bons treinos e vou continuar a treinar aqui esta semana, se for possível.
Nos quartos-de-final está também a dupla composta pelo polaco Mariusz Fyrstenberg e o bielorrusso Max Mirnyi, que bateram o par germânico Gero Kretschmer, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 10-4.