Machado deixa tudo em campo mas não resiste a Coric
Rui Machado deixou tudo em court na despedida. O algarvio diz adeus ao Millennium Estoril Open 2015, mas não sem antes brindar o público presente na sessão noturna da jornada desta quinta-feira com um ténis incrível e digno de um jogador com um ranking muito acima daquele que possui.
O algarvio de 30 anos, 227.º do ranking mundial, mostrou muito coração diante da jovem sensação do ténis mundial Borna Coric, mas acabou por sucumbir ao fim de duas horas e 27 minutos, pelos parciais de 4-6, 7-5 e 1-6.
A defrontar pela primeira vez o jovem croata de 18 anos, Machado entrou no Estádio Millennium decidido a meter de lado os mais de cento e cinquenta lugares que o separam de Coric e o resultado foi um festival de bom ténis que durou dois sets inteiros. O ex-número um nacional bateu-se de igual para igual diante do 55.º do mundo e não tremeu quando, a servir para o 6-6 no segundo parcial, esteve a dois pontos da derrota.
Na terceira partida, a história foi outra. Num segundo jogo muito disputado, a ir seguidamente às vantagens, o jogador de Faro não conseguiu segurar o jogo de serviço e, tendo acusado o cansaço de dois dois sets muito disputadas, Coric, mais forte fisicamente, aproveitou para descolar no marcado e selar o encontro sem receber grande resistência do português de 31 anos na reta final do embate.
O croata vai defrontar nos quartos-de-final da prova nacional o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 31 do mundo e recente campeão em Bucareste, responsável por arredar esta tarde o segundo cabeça-de-série, Kevin Anderson. Vai ser o primeiro embate entre ambos.