Hyeon Chung, de 28 anos e em tempo uma das maiores promessas do tênis mundial, viveu neste domingo um momento muito importante para a sua carreira, ao voltar aos títulos profissionais mais de cinco anos depois.
O sul-coreano, que tem tido uma carreira marcada por inúmeras lesões, teima em não desistir e neste domingo conquistou o ITF M25 de Bali, na Indonésia, ao derrotar facilmente na final o britânico Giles Hussey, número 701 do mundo, por 6-1 e 6-2, numa final que dominou por completo.
Este resultado vai colocar Chung de volta no top 800 da ATP e pode ser uma motivação para que ele continue a acreditar.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com