Lucas Pouille tem um novo (milionário e polémico) empresário
Lucas Pouille, jovem francês de 22 anos que é já o atual número 15 do ranking ATP e uma das maiores promessas do ténis mundial, não deverá apresentar novidades na sua equipa técnica para 2017, mas anunciou uma que poderá ser tão ou mais importante para a sua carreira: um novo empresário.
O gaulês passa a partir desta semana a ser representado por Ion Tiriac, antigo tenista romeno que é um dos homens mais ricos do Mundo e que é dono de vários torneios de ténis, como o ATP Masters 1000/WTA Premier Mandatory de Madrid e o ATP 250 de Bucareste, onde em 2016 Pouille alcançou a sua primeira final de carreira, perdendo apenas com Fernando Verdasco.
“Fui eu mesmo a tomar esta decisão e penso que vai tudo correr bem. Gosto muito da forma como o Ion trabalhou com campeões como Boris Becker e Marat Safin e penso que serão uma ajuda importante para que eu me organize melhor”, confessou Pouille, em declarações ao jornal ‘Le Parisien’.
Sempre polémico, Ion Tiriac tem saltado constantemente para a ribalta pelas suas ideias… diferentes para o ténis, que incluem a terra batida azul, linhas florescentes e, mais recentemente, bolas com o dobro do tamanho para tornar o jogo mais lento.