Lucas Pouille conquista o título mais importante da carreira em Viena
Lucas Pouille conquistou na tarde deste domingo o título mais importante da sua carreira até ao momento. O número 25 da hierarquia mundial esteve a lutar pelo troféu de Viena com o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, dois possíveis candidatos aos lugares em falta nas ATP World Tour Finals, dominando por completo o encontro como mostram os parciais de 6-1 e 6-4. É o terceiro título de Pouille nesta temporada.
Sem ceder qualquer jogo de serviço e com um total de 17 winners, contra apenas nove de Tsonga, Lucas Pouille vingou as derrotas nso dois últimos encontros frente ao seu compatriota e logo para conquistar o título em Viena. O gaulês de 23 anos torna-se assim no primeiro jogador a sair invicto de torneios disputados sobre três superfícies diferentes na presente temporada, depois de repetir o feito na terra-batida de Budapeste e na relva de Estugarda.
Depois de jogos de serviço autoritários de ambas as partes nos momentos iniciais do encontro, Pouille colocou o pé no acelerador para vencer a primeira partida ao cabo de meia hora, transportando o ascendente para o segundo set, que terminou ao fim de 1h12 em court.
Pouille beats Tsonga 6-1 6-4 to become the first player to win 3 ATP titles on 3 different surfaces in 2017. pic.twitter.com/SDEfduil4Q
— Tennis TV (@TennisTV) October 29, 2017
Com este resultado positivo, o gaulês soma mais 500 pontos e ascende ao 16.º lugar na ATP Race, mantendo-se ainda com possibilidades matemáticas de chegar a Londres.