Longevidade: o pai do próximo rival de Federer estava no quadro de estreia do suíço em Roland Garros
Há muitos dados estatísticos que são prova da longevidade de Roger Federer mas poucos são tão relevantes quanto aquele com o qual o suíço se vai deparar na próxima sexta-feira durante a terceira ronda de Roland Garros. É que o número três mundial vai ter pela frente Casper Ruud, jovem norueguês de 20 anos, cujo pai estava no quadro do torneio francês na primeira vez que Federer jogou a prova… em 1999!
Em conferência de imprensa, o helvético de 37 anos foi recordado sobre o facto de ter partilhado circuito — ainda que por pouco tempo — com Christian Ruud e admitiu que conhece melhor o pai do que o filho. “Conheço melhor o pai, ainda que nunca tenha jogado com ele. Treinámos algumas vezes. Mas sei que ele melhorou bastante nos últimos anos e gosta muito de jogar em terra batida, pelo que vai ser interessante. Defrontar um jogador de topo num grande estádio é o sonho de qualquer miúdo da idade dele…”
Recorde-se que Casper Ruud treina na Academia de Rafael Nadal, em Manacor, vive na localidade onde nasceu o 11 vezes campeão de Roland Garros e é acompanhado em conjunto pela equipa técnica da Academia e… pelo seu pai, pois vlaro.