Lista de jogadores investigados por manipulação de resultados inclui Azarenka, Fognini e Radwanska
Não demorou muito até que o caso da viciação de resultados no mundo do ténis e alegadamente por jogadores de topo tivesse seguimento na imprensa internacional. A BBC e o BuzzFeed anunciaram ter em sua posse os chamados Fixing Files, mas a imprensa sueca vai ainda mais longe, já que há uns anos tinha divulgado a tão aclamada lista de jogadores investigados pela Tennis Integrity Unit.
Fabio Fognini, Janko Tipsarevic, Victoria Azarenka, Agniezska Radwanska, Sara Errani e Maria Kirilenko. Estes são apenas seis das dezenas de nomes que constam na lista divulgada esta segunda-feira pela imprensa sueca. A lista carece ainda de confirmação oficial, quer da parte das entidades reguladoras quer do próprio BuzzFeed e BBC, que deram início nesta madrugada ao escândalo que está a fazer correr muita tinta.
Marin Cilic, Ivo Karlovic e até Wayne Odesnik constam também no documento em cima divulgado. Importa também referir que, por muito que esta lista vá ao encontro daquilo que está escrito nos Fixing Files, não indica nada sobre a culpa ou inocência dos jogadores, já que este tipo de investigações tem também por hábito olhar para o historial de jogadores de topo para fins de controlo e não de busca de provas.
Roger Federer e Novak Djokovic já vieram a público falar sobre o caso.