Lisboa Challenger. Godo Díaz e Luciano Capra conquistam título e festejam-no… no Marquês
A segunda edição do Lisboa Challenger powered by Santogal BMWterminou este domingo com a consagração dos campeões Luciano Caprae Gonzalo Díaz, no Clube VII, onde decorreu o evento português do World Padel Tour. Após uma final decidida em dois sets (6-4 e 6-4) a dupla argentina recebeu das mãos de Jorge Máximo(vereador do desporto da Câmara Municipal de Lisboa), o Troféu Lisboa 2021, alusivo à candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto 2021.
Gonzalo “Godo” Díaz, 24º do ranking mundial, e o parceiro Luciano Capra(21º) chegaram à final do torneio, organizado pela Federação Portuguesa de Padel, em conjunto com a Smash Padele o clube anfitrião, como cabeças de série e não desiludiram. Apesar de pela frente terem uma dupla formada pelo experiente Sebastián Nerone(29º) e o então campeão em título Alex Ruíz(25º), Caprae Díazsouberam lidar melhor com as condições climatéricas menos favoráveis e conseguiram com alguma facilidade fazer um break em cada uma das partidas.
“Não foi um encontro fácil, estava um pouco de vento e era importante fazer cedo o break. Conseguimos jogar bem nos momentos decisivos, no princípio do primeiro set e no final do segundo parcial. Jogámos bem e estávamos a controlar o resultado. Estamos muito contentes pela vitória e por termos tido muitas pessoas a assistir”, afirmou “Godo” Díaz, um dos jogadores mais aplaudidos pelo público, graças ao seu virtuosismo técnico, aliado à natural empatia para com quem esteve nas bancadas. “Trataram-me super bem durante toda a semana, aplaudiram-me sempre e espero que esta vitória de hoje também ajude o padel em Portugal a crescer. Estou muito agradecido a todos e muito feliz.”
Já Luciano Capra, além de partilhar a alegria por ter conquistado o segundo Challenger da carreira em Lisboa, após a vitória em 2016 no Reebok Sports Club La Finca Challenger, e o primeiro título da época, recordou ter vencido a final este ano ante um jogador, Alex Ruiz, com quem havia perdido há um ano nas meias-finais no Clube VII. “Estou mesmo muito contente por ter ganho aqui, onde sempre nos trataram tão bem. Em 2016 perdemos com o Alex e, desta vez, fomos nós a ganhar. Não é uma vingança, porque conhecemo-nos todos e sabemos que umas vezes ganham uns e outras vezes ganham outros. Desta vez calhou-nos a nós e só temos que desfrutar deste título, antes de nos prepararmos para Barcelona”, explicou Capra, de 23 anos, revelando estar a fazer a segunda temporada ao lado de “Godo” Díaz, de 37 anos, e ser objetivo da dupla “ganhar o máximo de encontros possíveis no World Padel Tour, onde o nível de jogo é muito elevado”.
No final, os campeões foram festejar… para o Marquês de Pombal, mais propriamente para um conhecido restaurante de ‘fast food’ nas redondezas da famosa rotunda (e do Clube VII). “Depois disto, acho que merecemos”, confessou Godo Díaz.