Lipsky e Huey campeões de pares no Estoril Open
Estão encontrados os primeiros campeões da primeira edição do Millennium Estoril Open. Treat Huey e Scott Lipsky, segundos cabeças-de-série do evento de pares, surpreenderam a dupla que tinha do seu lado o favoritismo teórico e derrotaram Marc Lopez e David Marrero pelos parciais de 6-1 e 6-4 em pleno Estádio Millennium.
Com as bancadas a meio gás, em parte graças à chuva que ia caindo e que ameaçou o atraso do embate, Scott Lipsky e Treat Huey foram sempre superiores no duelo deste domingo e não demoraram mais do que 47 minutos para poderem meter as mãos no troféu.
A dupla constituída por um norte-americano e um jogador das Filipinas perdeu apenas três pontos ao serviço durante toda a primeira partida, onde roubaram dois jogos aos adversários.
No segundo set, Lispky e Huey ainda perderam um dos dois breaks de vantagem mas já nada os ia impedir de vencer o seu primeiro troféu como equipa, o quarto para Lipsky em Portugal e também o primeirode carreira para Huey.
“Este local encanta-me muito. Gosto da praia e este e um dos meus torneios favoritos. Irei certamente regressar no próximo ano”, confessou o finalista Marc Lopez. Scott Lipsky, o campeão, também teceu elogios ao palco o torneio: “gostaria de agradecer à organização. Conheço o local, o país é belíssimo e todos os fãs são fantásticos”.
No resto da jornada está ainda agendada a final de singulares, que opõe Nick Kyrgios e Richard Gasquet, marcada para as 15h30. Há previsões de chuva.