Lewis Hamilton: «Ninguém é perfeito, até Djokovic tem fraquezas»
Como melhor desportista da atualidade – atesta-o o comité dos Laureus – Novak Djokovic é, normalmente, reconhecido e citado pela sua supremacia diante dos seus rivais e pelo seu insaciável palmarés, mas há quem se recorra do nome do número um mundial pelas razões contrárias.
O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton está a ter um início de temporada longe do seu melhor, não tendo vencido qualquer prova desde o título em Austin, no ano passado, e justifica a sua atual situação com o facto de ninguém conseguir atingir a perfeição. A termo exemplificativo, o tricampeão mundial de 31 anos recorre-se de Djokovic.
“Olhem para o Djokovic, ele é o melhor neste momento, mas aposto todo o dinheiro como ele tem pequenas fraquezas, e vai trabalhá-las para se certificar de que se tornam em vantagens, derrubando os seus adversários”, disse o piloto da Mercedes, conforme se pode ler no website Tennis World USA.
Para Hamilton, nenhum atleta tem o dom da perfeição, por mais bem sucedidos que sejam e por mais que se trabalhe. “São precisas talvez dez coisas para se ser perfeito, mas tem de se encontrar o equilíbrio, por isso todos os anos evolui-se numa área e é normal que as outras caiam um pouco”, acrescentou o piloto britânico, presença habitual no torneio de Wimbledon. “O objetivo é ser perfeito em todas elas, é esse o ciclo da vida”, rematou.