Lesões mudaram o destino, mas desistir nunca foi palavra para Edmund: “Fiz tudo para voltar”
Em tempos foi apontado como uma das grandes promessas do tênis britânico, mas as lesões afetaram aquilo que parecia destinado: falamos de Kyle Edmund, ex-top 20 mundial, que depois de três operações no joelho, nunca mais conseguiu retomar o top 300, ainda assim, a alegria de voltar a fazer aquilo que mais gosta já é a grande vitória.
Numa entrevista a ATP, Edmund abriu o coração e explicou o porquê de ter lutado tanto para voltar… mesmo sem ter a certeza de que seria possível.
“Foram dias duros onde não pude jogar tênis, acordava cada manhã e me perguntava: para que é que estou me levantando? Literalmente, o plano que tinha desde a primeira hora do dia era fazer algo de reabilitação”, admitiu o vencedor de dois títulos da ATP.
“Foi uma batalha muito difícil, por vezes emotiva, foi muito tempo sem jogar um torneio. O que acontece é que chega a perder um pouco o propósito, começa a perguntar o que fazer e esse tipo de coisas”, confessou.
“Há alguns momentos em que está completamente deprimido, inclusive te emociona. A sorte é que tem a família e os teus treinadores, sempre a ajudar a libertar essa frustração, a te ouvir quando precisa. Estive sempre disposto a fazer tudo possível para voltar”, concluiu.