Lesões acabaram com prodígio: Ryan Harrison anuncia fim da carreira
Ryan Harrison tinha apenas 15 anos quando venceu um jogo ATP pela primeira vez na carreira. O norte-americano rapidamente ganhou o status de prodígio e era visto como a próxima grande estrela do tênis nos Estados Unidos, mas as lesões mancharam a carreira de Harrison, que coloca um ponto final no seu percurso aos 31 anos, depois de ter atingido o auge como número 40, mas sem nunca ter tido a continuidade necessária devido aos persistentes problemas físicos.
“Depois de uma longa batalha com questões de saúde nos últimos anos, chegou o momento de terminar a minha carreira. Não podia estar mais grato pelos momentos que tive em quadra. Representar os Estados Unidos na Copa Davis e nos Jogos Olímpicos em simples e duplas será sempre dos momentos de que tenho mais orgulho na minha vida. Tenho tantas outras grande memórias”, começou por compartilhar no Instagram.
Harrison elenca os seus feitos, mesmo sem ter cumprido todas as expectativas que se criaram à sua volta no início da carreira. “Ganhar Roland Garros ao lado do meu bom amigo Michael Venus. Me classificar para o ATP Finals de Londres. Jogar o US Open com o meu irmão até às quartas de final, sendo nós teenagers. Vencer o meu primeiro e único título de simples em Memphis, no torneio onde venci o meu primeiro jogo. Sou uma das pessoas mais sortudas do mundo por ter tido um sonho e ter tido a oportunidade de vivê-lo”, finaliza.