Leonardo Tavares acede ao quadro principal no Algarve
Leonardo Tavares conquistou esta segunda-feira um lugar no quadro principal do Future de Vale do Lobo, no Algarve, ao confirmar com sucesso o seu estatuto de terceiro cabeça-de-série no torneio algarvio dotado de 10 mil dólares e jogado sobre piso rápido.
O jogador espinhense de 31 anos, atualmente na 797.ª posição do ranking mundial, bateu o francês Vincent Van Den Honert por 6-3 e 6-2, para avançar naquela que é a primeira prova de categoria Future disputada em solo nacional em 2015.
Impedido de seguir o mesmo caminho ficou Gonçalo Falcão, que acabou afastado na quarta e derradeira ronda do qualifying pelo irlandês Samuel Bothwell, primeiro pré-designado, pelos parciais de 6-7(5) e 1-6. Já Miguel Deus não foi além da terceira ronda, ao ceder para o quinto cabeça-de-série, Michael Geerts, por 4-6 e 2-6, e Bruno Pedrosa foi afastado pelo espanhol Ricardo Villacorta-Alonso, quarto favorito, por 1-6 e 0-6.
Artur Completo, Nuno Deus e Henrique Sousa não disputaram ainda a última ronda da fase de qualificação, podendo juntar-se a Leonardo Tavares, Rui Machado, João Domingues, Romain Barbosa, José Ricardo Nunes, Frederico Gil, Felipe Cunha e Silva, Pedro Sousa e André Gaspar Murta no quadro principal do torneio algarvio.