Na repetição das quartas de final final do ano passado, Ruud bateu um Holger Rune (7º) que entrava entusiasmado e motivado pelo fato de ter batido o norueguês pela primeira vez na carreira em Roma. Mas Ruud deu uma lição e venceu em quatro sets, com parciais de 6-1, 6-2, 3-6 e 6-3, em pouco menos de três horas de jogo.
Ruud foi absolutamente avassalador nos dois primeiros sets, enquanto Rune se apresentou irreconhecível, com erros atrás de erros. O dinamarquês de 20 anos finalmente apareceu no jogo para vencer o terceiro set e voltar para o duelo para tentar forçar um quinto set. Mas Ruud fez o break no quarto game, salvou dois break points logo em seguida e fechou de forma autoritária com um tênis muito sólido. É caso para dizer que Casper está mesmo de volta!
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt