Sam Groth acredita que Kyrgios: «tem potencial para ganhar um Grand Slam»
Nick Kyrgios teve uma época de 2018 para esquecer, mas parece estar decidido em inverter essa situação focando-se no seu psicológico com a ajuda de dois psicólogos. Quem parece aprovar esta decisão é o seu compatriota Sam Groth, que elogiou o atual número 36 do mundo.
O ex-tenista australiano considera que essa ajuda profissional pode ser catalisadora para que Kyrgios consiga superar os problemas mentais que o impedem de revelar o seu verdadeiro potencial. O jovem tenista de 23 anos não começou mal a época – venceu em Brisbane, logo na semana de abertura de temporada -, mas deparou-se com vários problemas físicos que o levaram a tombar na hierarquia e perder o estatuto de número um australiano para Alex de Minaur.
Ao longo da sua ainda curta carreira, Kyrgios já venceu o denominado “Big Four” do ténis mundial – Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray -, não há, por isso, surpresas quando Groth afirma que “Nick tem potencial para ganhar um Grand Slam” e acrescenta:
“Cabe a Nick ser ele a querer fazer essas coisas e admitir que precisa de ajuda, porque havia coisas fora do court que o afetavam (…) Assumindo que ele consegue fazer as coisas bem, não há razão para que não possa passar de número 15 do mundo para número 5… ou melhor ainda.”