Kyrgios pede desculpa aos fãs portugueses: «Espero voltar em 2018»
Nick Kyrgios, que anunciou esta tarde a sua desistência do Millennium Estoril Open, usou a sua conta oficial do Facebook para explicar as suas razões, pedir desculpa aos fãs e desejar que tudo corra bem à organização do maior evento de ténis em Portugal.
“Quero aproveitar esta oportunidade para explicar a todos, e em especial às pessoas do Estoril e de Cascais, que infelizmente tenho de desistir do Millennium Estoril Open e voltar à Austrália, para estar presente no funeral do meu avô”, começou Kyrgios por dizer, confirmando aquilo que já havíamos avançado esta tarde.
Segue-se então a justificação: “Não é segredo que o Estoril tem sido uma paragem muito especial para mim no circuito ATP, pelo que esta decisão foi muito difícil de tomar. Contudo, a minha família é muito importante para mim e sinto que preciso de estar rodeado por aqueles que amo neste momento, assim como prestar homenagem ao meu avô que eu amava muito”.
O tenista australiano, apontado como futuro número um mundial, não podia deixar de terminar com o desejo para que o Millennium Estoril Open corra de feição, e de expressar o seu desejo em continuar a mostrar o seu ténis em solo português: “Espero que compreendam e respeitem a minha decisão e espero voltar ao Estoril em 2018. Quero desejar ao João [Zilhão] e à sua equipa muito boa sorte na realização de mais um torneio de classe mundial”.