Kyrgios derrota Tsitsipas em enorme jogaço e Austrália faz o pleno na ATP Cup
O australiano Nick Kyrgios venceu, esta terça-feira, o grego Stefanos Tsitsipas, por 7-6(7), 6-7(3) e 7-6(5), após 2h35 minutos e deu mais uma vitória à Austrália no grupo F da ATP Cup.
No primeiro encontro do dia, o grego Michail Pervolarakis cedeu para John Millman em três sets, por 4-6, 6-1 e 7-6(1) e colocou a Austrália a um encontro de vencer todos os duelos no grupo.
Mas Kyrgios vs Tsitsipas era mesmo o duelo que todos esperavam e a primeira partida ficou marcada pelo equilíbrio uma vez que os dois tenistas não cederam qualquer jogo de serviço e pela polémica, ou não tivesse o grego deixado o seu pai a sangrar. Quanto ao ténis jogado, Kyrgios superiorizou no tie-break e adiantou-se no marcador com um 7-6(7).
Na segunda partida, mais do mesmo…Num set em que voltou a não existir qualquer break, foi sem surpresa que o parcial ficou definido num novo ‘desempate’: nessa fase, Tsitsipas esteve dominador e venceu com um claro parcial de 7-3 para forçar uma terceira e decisiva partida.
Quanto à negra, as coisas não estiveram muito diferentes: a partida seguiu para novo tie-break (diga-se que não houve qualquer break em todo o jogo) e, desta vez foi Kyrgios a levar a melhor, para delírio dos espetadores que lotaram o court, em Brisbane.
A Austrália já tinha garantido o primeiro lugar do grupo F da competição, mas voltou a vencer e somou a terceira vitória em três duelos. Por outro lado, a Grécia está fora de qualquer hipótese de apuramento.