Kvitova confirmada na Hopman Cup ao lado do ex-namorado
Pela terceira vez na sua carreira, Petra Kvitova vai rumar a Perth, na Austrália, para jogar a Hopman Cup, a prova-exibição de seleções mistas que serve de preparação para o início da época. Ao seu lado, a checa de 26 anos não vai ter um parceiro qualquer.
O seu ex-namorado de 21 anos, Adam Pavlasek, que não é virgem nestas andanças, junta-se à bicampeã de Wimbledon. O 80.º mundial participou na Hopman Cup em 2015, ao lado de Lucie Safarova. Kvitova e Pavlasek terminaram o relacionamento em 2013, pouco antes de a número 16 mundial e Radek Stepanek se tornarem um dos mais badalados casais do circuito.
“Sempre adorei jogar a Hopman Cup. É um torneio muito divertido para mim e para os checos. É uma honra representar a República Checa. É sempre especial jogar não só por mim mas pelo meu país”, disse, ao site da competição, Kvitova, campeã em 2012, ao lado de Tomas Berdych.
Além de Kvitova e Pavlasek, fecharam a lista de inscritos Jack Sock e Coco Vandeweghe. O norte-americano procura repetir, ao lado da sua compatriota, o sucesso que teve nos Jogos Olímpicos, ao vencer a medalha de ouro em pares mistos e a de bronze em pares masculinos.
Curiosamente, República Checa e EUA vão medir forças logo no primeiro dia de competição, no dia 1 de Janeiro, domingo, pelas 10 horas locais. Consulte a restante programação.