Kuznetsova: «Os pais não sabem como se comportar perante um filho tenista»
Ser-se pai, por si só, está longe de ser uma missão fácil, mas a complexidade da tarefa aumenta consideravelmente quando se é pai de um tenista ou aspirante a tal. Svetlana Kuznetsova é dessa opinião, como revelou recentemente numa entrevista ao SovSport.
“Para mim, essa é uma questão muito importante, porque muitos pais e mães não sabem como se comportar perante um filho tenista e o seu talento”, frisou a russa de 32 anos. “Quando os pais acham que sabem mais do que os outros e que não precisam de treinador, os jovens são afectados por isso”.
Outros dos assuntos do abordados pela antiga número oito do ranking mundial foi, precisamente, o ranking mundial e as jogadoras que passaram pela liderança do ranking sem nunca terem mostrado ser capazes de singrar nos grandes palcos. “Há alguma controvérsia à volta disso”.
“Dizem muitas coisas sobre Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic e Dinara Safina, que nunca venceram um Grand Slam. E então, o que é que vamos fazer? O ténis é assim. Também dizem que a [Anna] Kounikova não fez nada, mas a verdade é que ajudou a desenvolver o ténis russo”, recordou Kuznetsova.