Korda elimina Hurkacz em tie-break do quinto set e estreia-se em ‘quartos’ de Slam no Australian Open
Sebastian Korda, jovem de 22 anos que ocupa o 31.º posto do ranking mundial e que está em grande forma neste início de temporada — foi vice-campeão em Adelaide onde só perdeu com Novak Djokovic após ter match point e já tinha derrotado Daniil Medvedev na terceira ronda deste torneio –, qualificou-se este domingo para os quartos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, no Australian Open, precisamente o torneio que o seu pai, Petr, venceu em 1998.
O norte-americano, filho de dois antigos tenistas checos, derrotou nos ‘oitavos’ o polaco Hubert Hurkacz, 11.º ATP, por 3-6, 6-3, 6-2, 2-6 e 7-6(10-7), num encontro com muitos altos e baixos, nem sempre bem jogado, mas onde o tenista da Florida acabou por ser o mais sólido e esclarecido na reta final do encontro, em especial no tie-break decisivo da quinta partida.
Nos ‘quartos’, Korda tem encontro marcado com o russo Karen Khachanov, número 20 do Mundo, naquele que será o quarto duelo entre ambos. Sebi comanda o confronto direto por 2-1.