Konta colapsa no court, pára o encontro durante 15 minutos, recupera a tempo de vencer e adversária… não gosta
Johanna Konta confirmou esta quarta-feira o seu favoritismo, ao bater a búlgara Tvetana Pironkova rumo à terceira ronda do US Open, mas pelo meio viveu um dos episódios mais caricatos da sua carreira e acabou por levar, de forma natural, com as críticas da sua adversária.
A melhor tenista britânica das últimas décadas ganhou o primeiro set, por 6-2, e enfrentava set point no segundo set quando… colapsou de forma inesperada, alegadamente devido a problemas com o forte calor e humidade que se têm feito sentir durante os últimos dias em Nova Iorque.
O encontrou parou 15 minutos, a britânica voltou, perdeu o segundo set, mas depois disso desapareceu num longo ‘toilet break’ que irritou Pironkova. Quando voltou para jogar o terceiro set, a britânica pareceu recomposta e acabou por vencer com parciais de 6-2, 5-7 e 6-2.
No final… Pironkova desabafou. “Foi frustrante. Não a paragem para ser assistida, mas o ‘toilet break’. O encontro esteve parado durante muito tempo e todo o meu ascendente perdeu-se. Tudo foi legal, mas eu não estou de acordo com as regras da forma como estão.”
Konta respondeu. “Eu não gosto de drama, não sou destas coisas. Não sei o que se passou comigo.”
Konta pulling a tennis heist on set point #USOpenpic.twitter.com/VL1jWbHfmB
— WTA Tea (@WTATea) 31 de agosto de 2016