Konta é campeã em Miami e Wozniacki continua sem saber ganhar finais em 2017
Há menos de quatro anos, Johanna Konta, então já com 22 anos, passava totalmente despercebida na fase de qualificação do Estoril Open e era eliminada pela (bem mais famosa na altura) Yulia Putintseva. Este sábado, em Miami, a britânica de 26 anos confirmou o seu estatuto de top 10 e conquistou no WTA Premier Mandatory norte-americano o título mais importante da sua carreira.
Konta, que iniciou a semana como 11.ª do ranking WTA, derrotou numa final de quase sentido único a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 14.ª da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-3, em 1h35, disparando três vezes mais winners do que a antiga número um mundial, que continua sem conseguir sagrar-se campeã na Florida.
Com este resultado, Konta não só salta para o seu melhor ranking de sempre – o 7.º posto – como e agora a número dois da Corrida para Singapura, liderada por Karolina Pliskova. Wozniacki é a terceira e as duas irmãs Williams fecham o top 5.
Wozniacki perde a sua terceira (grande) final de 2017, todas em dois sets. Já havia perdido com Karolina Pliskova em Doha e Elina Svitolina no Dubai.