Kokkinakis volta a sorrir: «Passei por coisas que pessoas da minha idade nunca passaram»
Thanasi Kokkinakis sente-se como um homem novo. Falamos de um tenista de apenas 25 anos mas, na verdade, o australiano tem passado por um autêntico calvário durante quase toda a carreira, com as lesões a impedirem-no de aproveitar todo o potencial que foi mostrando dentro de court.
Certo é que o número 171 do ranking ATP teve razões para sorrir neste início de temporada, ao vencer o seu primeiro encontro no ATP 250 de Adelaide, depois de bater o compatriota John Millman, por 6-4 e 6-3. Foi o primeiro triunfo no ATP Tour em quase 10 meses, pelo que Kokkinakis mostra-se entusiasmado por finalmente estar de volta ao bom caminho.
“No ano passado cheguei a esta fase da época sem ter jogado durante um ano. No ano anterior tinha feito quatro ou cinco torneios. Apesar de estar há muito tempo no circuito, isto é relativamente novo para mim. Passei por coisas que pessoas da minha idade nunca passaram, mas sinto que ainda tenho muito para dar. Espero que 2022 me traga coisas muito boas”, destacou Kokkinakis, que já foi 69.º ATP.