Kokkinakis sugere inovação no tênis: “Há muitos torneios que não empolgam os fãs”
Thanasi Kokkinakis participou de mais um torneio de exibição do Ultimate Tennis Showdown, desta vez em Londres. O australiano comentou sobre como esse formato pode atrair mais fãs e defendeu a necessidade de inovação no circuito mundial.
“Se der para trabalhar com a ATP para organizar mais torneios desse tipo, isso vai atrair mais fãs, mais diversão. O tênis tem sido de uma só maneira durante muito tempo, então é excelente ter esse novo formato, inovador e realmente atrativo para os fãs. Acho que é bom. Espero que da próxima vez não demore tanto. Tivemos um pouco mais de descanso, mas acho que é aí que a ATP precisa ajudar”, afirmou.
Kokkinakis faz críticas ao calendário atual. “Estão tentando, mas o tênis tem muito caminho a percorrer nesse aspecto. O calendário é longo demais, há muitos torneios que não são emocionantes para os fãs. Se a temporada fosse de 9 meses, seria genial. Até 9 meses é longo comparado a outros esportes, mas há muitas coisas que poderiam mudar. Não deveria haver nenhum torneio depois do Masters 1000 de Paris, por exemplo”, considerou.