Kokkinakis brilha noite dentro em Adelaide e volta a uma meia-final quase cinco anos depois

Kokkinakis brilha noite dentro em Adelaide e volta a uma meia-final quase cinco anos depois

Por Bola Amarela - janeiro 7, 2022

Castigado por muitas lesões durante quase toda a carreira, Thanasi Kokkinakis bem tinha avisado que finalmente se estava a sentir melhor e que esperava coisas boas de 2022. Para já, está a viver uma grande semana em Adelaide, uma vez que se apurou para as meias-finais de um torneio do ATP Tour pela primeira vez desde… agosto de 2017, quando alcançou em Los Cabos a única final da sua vida.

No 171.º posto do ranking mundial masculino, Kokkinakis sobreviveu a uma intensa batalha com o sueco Mikael Ymer (94.º), acabando por triunfar com os parciais 7-6(9), 4-6 e 6-4, ao cabo de 2h48. O australiano tirou os adeptos das cadeiras várias vezes com grandes pontos e encontrou o seu melhor ténis para avançar noite dentro e marcar duelo com Gael Monfils. O francês, 1.º cabeça-de-série, despachou Tommy Paul por 6-4 e 6-1.

Já a outra meia-final do torneio da série ATP 250 será disputada entre Karen Khachanov e Marin Cilic. O russo ainda passou por alguns problemas antes de levar a melhor diante de Egor Gerasimov, por 7-5 e 6-3, enquanto o croata não deu hipóteses a Laslo Djere, fechando com os parciais 6-3 e 6-2.

Bola Amarela