Kohlschreiber conquista título em Kitzbuhel e lugar no top-30
Foi Philipp Kohlschreiber quem venceu o duelo de trintões agendado para esta sábado, protagonizado com o gaulês Paul-Henri Mathieu (109.º ATP), para conquistar no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, o sexto título da sua carreira. O jogador alemão, 39.º do ranking, superiorizou-se diante do francês de 33 anos, pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-2, ao cabo de uma hora e 42 minutos.
“Tive um mau início, mas consegui recuperar e jogar bem durante os pontos importantes”,analisou Kohlschreiber no final do encontro. “Quero aproveitar esta vitória. Estou muito contente por ter vencido o torneio, não é algo que aconteça muitas vezes numa carreira. Passei muito tempo aqui, em Kitzbuhel, por isso sabia que as pessoas são muito simpáticas. Senti-me muito bem mentalmente”, acrescentou.
O jogador de 31 anos, finalista em 2012, torna-se no primeiro germânico a vencer a prova austríaca na era Open, precisamente no dia em que conquistou a 350.ª vitória da carreira. Um triunfo que vale 80 mil euros e 250 pontos para o ranking, o que significa que, na próxima segunda-feira, Kohlschreiber fará parte do top-30 da hierarquia mundial.
Mathieu, que não atingia uma final há sete anos, vai também dar um salto no ranking. Primeiro qualifier a atingir a derradeira ronda da prova, o gaulês arrecada 150 pontos e vai entrar no top-100 ao fim de seis meses.