Koehler ressente-se de lesão mas continua a ser opção de Neuza Silva
Maria João Koehler, ex-número um nacional, voltou a sentir dores no pulso esquerdo durante a sessão de treinos desta manhã, de preparação para a Fed Cup, após ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica em julho de 2015. A portuense de 23 anos, atual 930.ª do ranking mundial, não chegou a terminar o treino, mas continua a ser uma aposta de Neuza Silva, que se estreia com o papel de selecionadora nacional.
“Estamos a ver dia a dia a situação de Maria João Koehler, como ela vai recuperar. Na Tunísia, Koehler sentiu dores no segundo torneio que fez [em Hammamet], mas conto com ela. Vamos analisar depois de todos os treinos e acho que ela vai estar bem quando iniciarmos o torneio”, disse a capitã portuguesa, em declarações à Federação Portuguesa de Ténis, ressalvando que ainda há mais dois dias de preparação.
A comitiva nacional, que vai disputar o Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup entre 3 e 6 de fevereiro em Israel, realizou um período de treino entre as 10 e as 12 horas, no qual participaram apenas Bárbara Luz Medeiros e Inês Murta com a convidada Marta Oliveira, mas regressa ao Centro de Alto Rendimento do Jamor à tarde, das 15 às 17 horas.
A seleção portuguesa, que conta também com a número um portuguesa Michelle Larcher de Brito – viaja diretamente dos Estados Unidos para Israel -, está presente no Grupo A, no qual estão igualmente presentes as equipas da Suécia e da Ucrânia.