Koehler eliminada nas meias-finais nos Açores; Palhoto campeã de pares
Maria João Koehler, ex-número um portuguesa e atual 731.ª classificada do ranking WTA, foi derrotada este sábado nas meias-finais do torneio secundário ITF disputado em Ponta Delgada, nos Açores, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. A jovem de 22 anos cedeu perante a convidada holandesa Kelly Versteeg, segunda pré-designada, por 6-4 e 6-4.
A disputar as suas primeiras meias-finais desde agosto de 2013, Koehler, quinta cabeça-de-série da prova nacional, não resistiu à carrasca da também portuguesa Ivone Álvaro na primeira ronda, num encontro em que a portuense cometeu nove duplas faltas e quebrou o serviço da adversária em cinco ocasiões.
Na variante de pares, destaque para a vitória de Maria Palhoto e da equatoriana Charlotte Roemer, segundas pré-designadas, que conquistaram o título do evento açoriano pela segunda semana consecutiva. Palhoto e Romer, convidadas da organização, derrotaram na final as espanholas Georgina Garcia-Perez e Olga Parres Azcoitia, primeiras favoritas, por 7-5, 3-6 e 10-0 no match tiebreak.