Klizan campeão em Hamburgo; Ramos-Vinolas inaugura palmarés em Bastad
Albert Ramos-Vinolas conquistou este domingo o primeiro título da carreira, ao derrotar na final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, o compatriota Fernando Verdasco por 6-3 e 6-4, em uma hora e 26 minutos de jogo. O espanhol de 28 anos torna-se no quarto jogador este ano a estrear o seu palmarés com troféus ATP.
O 35.º mundial e terceiro cabeça-de-série tinha perdido os três anteriores embates com o 59.º da tabela classificativa, mas, desta feita, colocou os nervos de lado para atingir o ponto alto da sua carreira diante do carrasco de Gastão Elias, conquistando, consequentemente, 250 pontos para ranking.
Quem também aproveitou o domingo para trabalhar para o palmarés foi Martin Klizan, número 47 mundial, conquistando o segundo título do ano no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, às custas de um triunfo sobre Pablo Cuevas, por 6-1 e 6-4. O eslovaco de 27 anos já este ano se tinha sagrado campeão na prova da mesma categoria em Roterdão, na Holanda.
Nas contas gerais, Klizan leva para casa o quinto troféu da carreira, cimentando a sua posição no top-50, onde se mantém desde outubro de 2014. Quanto a Cuevas, que atingiu este domingo a quarta final de 2016, tem presença inédita assegurada no top-20 a partir de amanhã.