Kitzbuhel. Campeão Lorenzi faz história quase aos 35 anos
Velhos… são os trapos. Paolo Lorenzi, número 48 do ranking mundial, tornou-se este sábado o jogador mais velho de sempre a vencer um primeiro título, com 34 anos e 7 meses, ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Kitzbuhel, nas montanhas austríacas.
Numa final sem grande história, o italiano, que no fim-de-semana anterior havia participado nos quartos-de-final da Taça Davis entre Itália e Argentina, com derrota dos transalpinos, bateu em dois sets o surpreendente georgiano Nikoloz Basilashvili, número 123 ATP, por 6-3 e 6-4, em 1h23, num encontro em que quebrou o adversário por cinco vezes.
Com quase 35 anos, Paolo Lorenzi supera assim o dominicano Victor Estrella Burgos, que em fevereiro de 2015 venceu o seu primeiro título ATP com 34 anos e 6 meses. O italiano é igualmente o terceiro jogador mais velho a ganhar um título em 2016, apenas superado por Ivo Karlovic e… Estrella Burgos.
“Ganhar um título era um dos meus objetivos para este ano… e espero que não seja o último. Tenho mudado muitas coisas no meu jogo, estou mais agressivo e sinto que isto é apenas o início”, assumiu o transalpino no final.
Com este resultado, Lorenzi vai subir ao 41.º posto do ranking mundial, um máximo de carreira. Basilashvili, de 24 anos, será agora 112.º.