Kiko Silva: «Esta vitória tem um significado muito especial depois de tanto tempo sem poder competir»
O desejo de voltar à competição era tanta que Frederico Silva não arredou pé do Future de Vale do Lobo até se certificar de que o torneio algarvio terminara. No final, já com o troféu de campeão nas mãos, o jovem jogador de 22 anos atribui um significado especial a este que é 11.º título da carreira.
“Esta vitoria tem um significado muito especial para mim, por marcar o regresso à competição, depois de tanto tempo sem poder competir”, disse, ao Bola Amarela, o número 232.º mundial, que não jogava desde outubro devida a uma lesão no pulso.
Apesar de ter sido “um encontro exigente fisicamente” e “desgastante”, o número sete nacional revela ter jogado livre de dores. “Senti-me bastante bem fisicamente durante todo o encontro e isso, sem duvida, ajuda num encontro destes. Fiquei muito contente pelo titulo que consegui aqui, em Vale do Lobo”.
Para o conquistar, Kiko Silva precisou de lutar durante três horas e 16 minutos diante do compatriota e amigo Tiago Cação, estreante em fases finais de torneios future. “Jogar contra um compatriota e um amigo é sempre diferente de jogar contra um desconhecido, mas nós já estamos habituados e já encaramos isso com normalidade. É bom sinal para nós e para o ténis português que possamos estar a jogar a final do torneio um contra o outro”, rematou.