Kevin Anderson de volta aos títulos em Winstom Salem
Mais de três anos depois da sua última conquista, Kevin Anderson está de volta aos título no circuito profissional. O gigante sul-africano mediu esta tarde forças com a surpresa do torneio de Winstom-Salem, Pierre Hugues-Herbert, que, apesar de ter derrotado tudo e todos desde a fase de qualificação, não foi capaz de colocar a cereja no topo do bolo e saiu derrotado na final por 6-4 e 7-5 ao cabo de 92 minutos.
O serviço de Kevin Anderson esteve totalmente impenetrável do início ao fim do encontro. Para além dos 16 ases disparados, o segundo cabeça-de-série salvou todos os quatro pontos de break que enfrentou e perdeu somente nove pontos de um total de 46 disputados com o seu primeiro serviço.
Por sua vez, Hugues-Herbert, estreante em finais ATP, perdeu apenas dois jogos de serviço, um em cada set, que viriam a ser determinantes na sua derrota diante do número 15 do mundo no primeiro confronto entre ambos os jogadores. Apesar da derrota, o gaulês vai subir neste segunda-feira um total de 47 lugares para 93.º do mundo, a sua melhor posição de sempre na hierarquia de singulares.
Anderson, que vai aparecer segunda-feira no 14.º lugar do ranking, sai de Winstom Salem com um cheque de 83 mil dólares. O 15.º pré-designado do US Open vai defrontar na primeira ronda do último Grand Slam da temporada o russo Andrey Rublev.