Kerber já só está a duas vitórias de voltar a ser… número um!
Um mês depois de perder a liderança do ranking mundial para Serena Williams, campeã do Australian Open 2017, Angelique Kerber, agora segunda classificada, está à beira de voltar… ao comando. Para que isso aconteça, a alemã de 29 anos tem de conquistar esta semana o título no WTA Premier 5 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e, para já, Kerber já está nas meias-finais.
A tenista germânica derrotou nos quartos-de-final desta quinta-feira a croata Ana Konjuh, de 19 anos, por 6-3 e 6-2, e marcou duelo no encontro de acesso à final com a ucraniana Elina Svitolina, que a derrotou recentemente em Brisbane, na primeira semana de 2017. Nos ‘quartos’, Svitolina arrasou a norte-americana Lauren Davis, por 6-0 e 6-3.
As outras duas jogadoras que podem ajudar Serena Williams a manter-se no topo são as protagonistas da outra meia-final: Caroline Wozniacki e Anastasija Sevastova. Esta quinta-feira, a dinamarquesa bateu a jovem norte-americana CiCi Bellis, de 17 anos, por 6-3 e 6-2, ao passo que a letã, campeã do Estoril Open em 2010, bateu a chinesa Qiang Wang, por 6-4 e 7-5.
Right-Handed @AngeliqueKerber swaps hands on this stunning reflex volley! pic.twitter.com/El3O5r5GW6
— WTA (@WTA) 23 de fevereiro de 2017