Kerber: «Estou muito desiludida com a minha temporada de terra batida»
A terra batida não é, definitivamente, a superfície preferida da número um mundial Angelique Kerber. A alemã, que defrontou a russa Ekaterina Makarova no court Philippe Chatrier, foi eliminada com um duplo 6-2, tornando-se na primeira número um a ser afastada à primeira eliminatória em Roland Garros.
No final do encontro, em conferência de imprensa, Kerber mostrava-se conformada com a sua exibição e com a superioridade da adversária. “A Makarova fez um grande jogo. Foi uma primeira ronda muito complicada para mim. Tive oportunidades no primeiro e no segundo set mas não consegui aproveitar. Creio que foi a chave para o desfecho do jogo. No segundo set desaproveitei muitas chances de poder dar a volta. Lutei até ao fim, acreditando nas minhas possibilidades, mas não foi suficiente”, comentou a líder do ranking WTA.
Sem grandes problemas, a jogadora alemã admite que a terra batida está longe de ser a sua especialidade. “Não me encontro confortável em terra batida, principalmente nos meus movimentos em court. Estou muito desiludida com a minha temporada de terra batida. O único ponto positivo que vejo é que já acabou e agora vou pensar na temporada de relva”, refere Kerber, que diz ter noção do aumento de expectativas para este ano:
“As expectativas são muito maiores pelo facto de ser número um do mundo. Não dou grande importância a isso, apenas quero encontrar de novo o meu melhor ténis e esquecer esta temporada de terra o mais rápido possível”, concluiu uma desapontada número um mundial.