Kerber desiste de Charleston e vai voltar a perder o número dois WTA
Angelique Kerber teve um sábado verdadeiramente para esquecer em Charleston. A alemã, campeã do Australian Open, sentiu-se mal e viu-se forçada a desistir do seu encontro das meias-finais do WTA Premier de Charleston, nos Estados Unidos, evento em que defendia o título alcançado no ano passado.
Diante da norte-americana Sloane Stephens, que tem feito uma excelente época em 2016, Kerber perdia por claros 6-1 e 3-0 quando optou por abandonar o encontro, após uma longa visita do médico ao court. “Estou contente por chegar à final, mas é claro que não queria que fosse desta forma. Desejo-lhe rápidas melhoras”, confessou a norte-americana no final.
Com esta derrota nas meias-finais, Angelique Kerber recupera a liderança na WTA Race, mas perde o segundo posto do ranking WTA, por troca com Agnieszka Radwanska. Serena Williams continua a liderar a classificação de forma muito confortável.
Na final de Charleston, agendada para este domingo às 18 horas, Sloane Stephens vai em busca do seu terceiro título de 2016 frente à russa Elena Vesnina, que na segunda meia-final surpreendeu a italiana Sara Errani, antiga finalista de Roland Garros, por 6-4, 4-6 e 6-2, numa enorme batalha que se prolongou por 2h20.
Vesnina venceu o único encontro disputado diante de Sloane Stephens.