Kato critica Sorribes e Bouzkova após ser desqualificada em Roland Garros
Um dos casos marcantes desta edição de Roland Garros é a desqualificação de Miyu Kato ao lado de Aldila Sutjiadi no torneio de duplas, depois de a japonesa acertar de forma involuntária uma gandula. Muito se tem comentado sobre a decisão que foi tomada, enquanto Sara Sorribes Tormo e Marie Bouzkova, rivais que pediram a desqualificação das asiáticas, são muito criticadas. Agora, a japonesa falou sobre o tema ao L’Équipe.
“Me disseram que acertei o pescoço porque a gandula estava tocando no peito. As minhas adversárias, que estavam de costas, comentaram que tinha acertado na cabeça e não sei por que disseram que a gandula estava sangrando. Não acho que tenha sido assim. Não entendo a atitude delas e porque agiram assim para piorar a situação”, afirmou.
Leia também:
– [VÍDEO] Árbitro erra duas vezes, Rune fica calado e Cerundolo sai prejudicado
– Sorribes e Bouzkova são criticadas até por colegas após incentivarem desqualificação de rivais
– [VÍDEO] Japonesa acerta em gandula e é desqualificada de forma bizarra
Ainda assim, Kato não tem problemas em assumir responsabilidades. “Vou enfrentar o que for preciso. Diga o que disser, o que é certo é que a acertei. Espero a multa e a punição, mas só posso agradecer pelo fato de o público não vaiar. Normalmente, temos imagens do jogo depois de jogar. Curiosamente, desta vez não estavam disponíveis. Não sei se foi intencional, mas não nos quiseram mostrar. Acho que a minha bola não acertou com força… Não digo isto para desculpar a minha responsabilidade, mas acho que devia ter o direto de rever as imagens para assumir o que aconteceu”, concluiu a japonesa, que diz ter recebido muito apoio em Roland Garros, onde ainda está em ação nas duplas mistas.