Karlovic: «Ganhar a Federer é mais relevante do que a Djokovic»
Ivo Karlovic, veterano que está prestes a celebrar o seu 40.º aniversário, já teve a chance de derrotar boa parte dos melhores tenistas do Mundo e assegura que não há nada… como ganhar a Roger Federer. Segundo o croata de 2,11 metros, essa sensação não se compara à de, por exemplo, bater Novak Djokovic.
“Ganhar a Federer é mais relevante do que ganhar a Djokovic. Eu bati os dois quando eram líderes do ranking. Não sei explicar, mas o que senti foi diferente. Não sei se foi por diante de Federer ter sido a minha primeira vitória frente a um líder do ranking mundial, mas a verdade é que para mim ganhar ao Roger foi mais importante”, assumiu em declarações aos jornalistas a partir de Nova Iorque.
Karlovic não esconde que tem pena de nunca ter derrotado Rafael Nadal, mas rejeita que o espanhol seja mais forte mentalmente do que os rivais. “Não creio que seja por aí. Se eu servir bem, é indiferente se é o Nadal ou outro qualquer. O meu serviço cria dificuldades a todos os jogadores. Um ás é sempre um ás…”