Juan Martin del Potro é o desportista do ano na Argentina
Juan Martin del Potro consegue colocar a cereja no topo de um bolo bem recheado, a poucos dias de dizer definitivamente adeus a 2016. O campeão da Taça Davis foi eleito o melhor desportista do ano na Argentina na noite passada, ao arrecadar o “Olimpia de Oro”, o principal galardão dos Prémios Olimpia.
Apontado como o principal favorito, Del Potro transformou-se no grande protagonista da grande festa do desporto do seu país, deixando para trás o velejador Santiago Lange e a judoca Paula Paretto, ambos vencedores do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
Esta é a segunda vez que o ex-número quatro mundial conquista a estatueta, depois de em 2009 ter recebido o mesmo reconhecimento pela conquista do Open dos Estados Unidos. Esta temporada, que marcou o seu regresso à competição depois de várias cirurgias aos pulsos, Del Potro ajudou a Argentina a arrecadar a Taça Davis, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, batendo pelo caminho Novak Djokovic e Rafael Nadal, e subiu mais de 1000 posições no ranking ATP durante toda a temporada de 2016.