Jovem sensação Andrey Rublev avança no qualy do Millennium Estoril Open
O primeiro dia do Millennium Estoril Open não foi só disputado por portugueses. Enquanto no Court Millennium os tenistas da casa eram as estrelas, no Court Cascais e no Court 3 também iam decorrendo encontros.
O primeiro cabeça-de-série do torneio, Ernesto Escobedo, confirmou o favoritismo e seguiu para a segunda ronda ao derrotar o chileno Nicolas Jarry, por 6-7(3) 6-4 6-4, e tem como próximo adversário Elias Ymer.
Também Andrey Rublev, um dos tenistas apontados como o futuro do ténis mundial, avançou para a segunda ronda depois de deixar para trás o australiano Sam Groth, pelos parciais 6-3 7-6(4). O seu próximo adversário é Bjorn Fratangelo, que eliminou na ronda inicial do qualy Enrique Lopez-Perez, por 3-6 7-6(0) 6-4.
Num encontro 100% italiano, foi o menos cotado Salvatore Caruso quem levou a melhor sobre Federico Gaio, eliminando o seu compatriota por 6-1 6-2. Caruso vai enfrentar na segunda ronda o francês Kenny De Schepper, que eliminou também um compatriota, Tristan Lamasine, por 7-6(5) 6-2.