John McEnroe: «O que Nadal fez jamais será repetido»
John McEnroe, também ele uma das maiores figuras de todos os tempos do ténis mundial, acredita que tudo aquilo que Rafael Nadal tem feito coloca-o num patamar acima de todos os outros. O norte-americano não poupou elogios ao espanhol depois daquilo que aconteceu em Roland Garros — uma vez mais! — na última quinzena.
“É surreal. Pete Sampras demorou 30 anos para ultrapassar Roy Emerson. Achávamos que iam ser necessários mais 30 para que alguém chegasse a ele, mas chegou não só um… como três. É surreal. A maioria de nós pensou que seria Novak Djokovic quem iria inclinar a balança a seu favor, mas depois houve aquele desastre horrível na Austrália, quando o sérvio perdeu o primeiro grande evento do ano.E depois disso, não acho que o Novak alguma vez pensasse que o Nadal ia ganhar na Austrália. O Djokovic entrou em Roland Garros a pensar ‘tenho de arrasar este tipo’ e a verdade é que o Nadal deu um passo em frente e conquistou um novo troféu em Paris.Se alguma vez alguém ganhar 14 Roland Garros ou chegar sequer perto disso, eu farei o pino durante toda uma emissão televisiva”, disparou o norte-americano.
McEnroe acentuou o quão irrepetível deverá ser este feito. “O que Nadal conquistou nunca, nunca mais acontecerá no nosso desporto.Ganhar tantas vezes o mesmo Grand Slam… deevemos aproveitar enquanto podemos.Rafa vem a dar sinais de que pode não jogar outro Roland Garros, possivelmente.Não sei se é verdade, mas…”