Jogadores saem em defesa de Denis Shapovalov no Twitter
É já um dos momentos negativos mais marcantes do ano: com apenas 17 anos e a oportunidade de representar Canadá numa eliminatória decisiva da Taça Davis, Denis Shapovalov foi desqualificado depois de ter acertado no árbitro-de-cadeira com uma bola em jeito de frustração. Apesar de a decisão do juiz ser incontestável, vários jogadores já fizeram uso das redes sociais para sair em defesa do jovem, dizendo tratar-se e um acidente e que poderia acontecer a qualquer um.
Um dos primeiros a reagir à polémica foi o compatriota de Shapovalov, Vasek Pospisil, responsável pelo segundo ponto do Canadá e por manter a sua equipa viva na eliminatória. Através do Twitter, Pospisil diz que “ninguém é mais gentil ou tem melhor atitude para um miúdo de 17 anos do que o Shapovalov. Toda a gente pode ver que o que aconteceu hoje foi um acidente e que pode acontecer a qualquer um”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/VasekPospisil/status/828375963184553985
Também nascida no Canadá, Aleksandra Wozniak viu o que aconteceu e partilha a mesma opinião de Pospisil: “m*rdas destas acontecem a qualquer um, foi um acidente bizarro! É a Taça Davis, há muitas emoções, estás a jogar pelo teu país”.
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”en” dir=”ltr”><a href=”https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/footfaulttennis”>@footfaulttennis</a> it's sports, lots of emotions at Davis Cup playing for your Country!!</p>— Aleksandra Wozniak (@alekswozniak87) <a href=”https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/alekswozniak87/status/828383127445856257″>5 de fevereiro de 2017</a></blockquote>
<script async src=”//platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>